quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Noite Negra Interior - 1ª parte

Despertei abruptamente e, por alguns instantes fiquei olhando ao meu redor, em minha mente, havia a estranha sensação de não estar onde deveria estar, mas aquele ainda era meu quarto, o meu relógio despertador do Gato Félix estava ali ao lado, trabalhando com seus olhos indo de um lado para outro e com um sorriso mortalmente eterno em sua face, eram apenas uma hora da manhã, constatei. Pensei em levantar-me, para ir até o banheiro ou tomar um pouco d´água, mas, temia despertar de uma vez e embarcar em mais uma noite de insônia, por isso, me aconcheguei em minha cama e deitei-me de lado, virado para a parede, fechei os olhos e deixei a mente livre, ou pelo menos, tentei deixar a mente livre... Mas acabei descobrindo que não conseguiria.
Fiquei olhando para a luz que penetrava e se projetava na parede de meu quarto, por mais homem que fosse, não gostava de dormir com todas as luzes apagadas, a escuridão total me inspirava sentimentos tão negros quanto elas, sentimentos estes que, até eu mesmo os estranhava quando pensava neles, contudo, naquele dia, eu preferia estar na escuridão total, ao menos, não veria o que acabei vendo impresso na parede amarelada.
Meus olhos estavam começando a pesar e meu corpo não estava resistindo mais ao sono, meus olhos começaram a piscar e minha mente acabou se desviando da parede, mas subitamente ela retornou para a parede e meus olhos se abriram, e assim que focalizei-a, percebi uma estranha sombra se esgueirando pelo corredor. Sentei-me na cama assustado, e sem saber o que fazer, fiquei segurando os cobertores que puxei para junto de meu peito como se eles pudessem me proteger de alguma coisa ruim. Eu não sabia o que fora exatamente aquilo exatamente, mas sabia que tinha que levantar-me e averiguar, mas, como morava sozinho, não havia muitas coisas para serem levadas se fosse algum ladrão. Dinheiro muito menos, então, como um rato preferi me ocultar sob meus cobertores e ali fiquei, com os olhos bem abertos e com os ouvidos atentos para qualquer tipo de barulho.
Mas, tudo estava em silêncio, a casa estava como sempre estivera depois que me retirava para dormir, um silêncio completamente mortal. Comecei a reunir minhas forças para colocar uma parte de minha cabeça para fora, eu tinha que agir como um homem, sabia disso, afinal de contas, era isso que eu era, um homem, então fui tirando o cobertor lentamente de minha cabeça e assim que olhei para a porta, a sombra correu para o corredor. Instantaneamente, me acobertei novamente, agora meu corpo tremia por completo, agora tinha certeza, havia mais alguém ali na casa comigo... E por infelicidade, tinha certeza que não era algum ladrão, tudo estava em completo silêncio, e todos nós sabemos que ladrões, por menor que seja, fazem algum barulho, e ali em minha casa, que era pequena, não havia som algum, a não ser os pingos que se chocavam com o solo lá fora e que anunciavam uma tempestade e que, para meu desespero, foi aumentando rapidamente até tornar-se uma chuva forte e de terríveis relâmpagos e trovões. E agora tudo que conseguia ouvir eram os trovôes e para complicar ainda mais meu desespero, a luz do corredor se apagou de repente, imediatamente olhei para o relógio do Gato Félix e vi seus olhos parados, fixos em mim, e isso indicava que a luz havia acabado, agora o relógio estava parado as quase duas da manhã e, não havia agora como contar o tempo para a chegada do sol, a noite com certeza seria interminável. Sem saber o que fazer, me acobertei novamente e me encolhi em uma posição quase fetal, o medo se espalhava velozmente pelo meu corpo. E tudo que desejava naquele momento era adormecer como uma pedra, mas infelizmente, as sombras projetadas na parede pelos relãmpagos venciam o cobertor e a cada momento, pareciam cada vez mais terríveis. Eu precisava fazer alguma coisa, mas o que? O que!

5 comentários:

  1. Aiaia.. mais um que comeca a me viciar com suas historias interminaveis..hehe. Me deixou curioso para saber o que vai acontecer. O texto esta muuto bom. Consegue prender a atencao do leitor.
    Abrcs
    Trujillo

    ResponderExcluir
  2. Valeu Trujilo, eu vou terminar rapidinho... esses contos são para ser pequenos. abracos e obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  3. Aiaia.. mais um que comeca a me viciar com suas historias interminaveis..[2]

    mtooooooo bom msm!
    isso termina rapidinho msm pq a curiosidade ja consome!! hehe
    =**

    ResponderExcluir
  4. Olha só ein Adriano! Deixei a novela e li em 5 minutos! hauhauhauhahauha... (sinal de que ta bom, pois prendeu a atenção...) Aiaiai... O que ele vai fazer???... É um mistério... Bjs!

    ResponderExcluir
  5. tche|: ta indo. ler eu ja li. agora tento compreender os textos. se eu, que tenho vergonha na cara ja me vejo azul para conseguir ler a tua biblia...sou fa de gente inteligente. tche. se quiseres dar uma olhada nos outros blogs vai la...aceito sugestoes de como fazer uma merda ficar grandona. abraços andre.
    nao divide em 4- divide em 7 e deixa sempre uma...chamada para a outra parte:
    ex: sera que ele é putao ou nao???no proximo capitulo...
    mais ou menos assim...
    fui.

    ResponderExcluir