quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

É Preciso Saber Ouvir - Final

Eu abri os olhos, com a cabeça encostada no vidro, algumas pessoas olhavam para mim, de repente e inexplicavelmente começaram a gritar, eu não estava entendendo nada, então, observei que uma delas apontou em minha direção, mas não para mim, para fora, e, lentamente, olhei na direção indicada e o que vi, foi breve, foi o segundo mais eterno que vivi durante toda minha vida. Havia um homem do lado de fora com uma arma na mão, ela estava apontada para minha cabeça. Os meus olhos e os daquele homem se encontraram por um momento, e pude ver ali todo aquele sentimento de ódio por um breve momento, logo no segundo seguinte, tudo que pude sentir fora aquele impacto e algo como uma agulha incandescente transpassando minha cabeça.
Logo em seguida, meus olhos se fecharam e meu corpo acabou caindo para o lado esquerdo do ônibus, as pessoas entraram em desespero e começaram a gritar, havia algumas crianças por ali, estavam chorando, mas tudo ao meu redor, já não fazia mais sentido, meu coração batia, mas sentia que meu corpo começava a esquecer tudo que aprendera... tudo parecia estar em seu lugar, menos o órgão principal, aquele que coordena tudo... Meu cérebro.

Não havia mais a estranha sensação, meu corpo parecia uma pluma, tudo parecia completamente diferente, não havia mais preocupações, nada mais importava naquele momento. A vida que passara por mim, agora, nada mais era que degraus que utilizei para chegar até aquele momento, nada fiz de grandioso, mas tentei viver minha vida da melhor forma. Agora, se eu tivesse ouvido e não resistido ao ficar em casa, eu provavelmente ainda estaria por aqui, mas, uma pergunta eu deixo: como sabemos qual o nosso verdadeiro destino? Sendo que, nunca estamos felizes com nada e sempre procuramos por mais... Agora, tudo que me restou, é silêncio, meus lábios não obedecem minha vontade, agora tudo que tenho são pensamentos e lembranças fragmentadas até o momento que meus nervos pararem de funcionar e perceberem, que a grande caixa cerebral fora danificada e se razão alguma, como se alguém, nos dias de hoje, tivesse alguma razão para justificar seus meios.

6 comentários:

  1. parabéns pelo conteúdo postado!

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. "como sabemos qual o nosso verdadeiro destino? Sendo que, nunca estamos felizes com nada e sempre procuramos por mais... "

    -diz tudo..otimo texto!

    ResponderExcluir
  3. Senti a bala entrando em minha cabeça....PUMM... O que seguiu foi muito bom também. Gosto desses detalhes, que descrevem a emoção para o leitor. Parabéns.

    Um abraço>

    http://escondidin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei. Juro!
    Me surpreendi com o final.
    Ficou demais *-*

    ResponderExcluir
  5. Não acredito nessa coisa de sorte.
    Se tivesse ficado em casa, alguma coisa iria acontecer por lá.
    Acredito em destino, no fato de que de um jeito ou de outro, as coisas sempre acontecem.

    Enfim, um segundo pode mudar sua vida.

    Gostei ;)

    ResponderExcluir