domingo, 14 de dezembro de 2008

É preciso saber ouvir... (1ª parte)

Sabe quando você desperta com aquela impressão que não será um belo dia? Que você prefere ficar em casa do que trabalhar? Mas que infelizmente, sempre pensamos no dia do pagamento e no dia seguinte. E para evitar mais alguns problemas, engolimos nossas estranhas sensações e nos dirigimos para o trabalho.
Isso aconteceu comigo naquele dia, o relógio despertara em sua hora habitual, contudo, lembro que apelei para o acessório soneca umas dez vezes. Eu não queria trabalhar, queria ficar em casa, meus cobertores me abraçavam carinhosamente, eram duas lindas mulheres me aquecendo por inteiro, entretanto, resisti ao encanto e acabei me levantando sem olhar para trás. Tomei um banho caprichado e um belo café da manhã para ver se ficava um pouco mais animado, mas, infelizmente, meus planos deram errado, e assim que meu ônibus, como sempre lotado, chegou ao ponto, todo misero ânimo que possuía desaparecera por completo. Você deveria ter ficado em casa, Alberto. Hoje não é seu dia. Mas, agora era tarde, não havia como voltar atrás, eu já estava dentro do Cidade Tiradentes e aquela estranha impressão, continuava, infelizmente, ainda mais latente.

4 comentários:

  1. Nossa, quanto suspense!
    Enquanto eu lia o texto, primeiro pensei que ia acontecer uma tragédia, depois pensei: "Não, se fosse uma tragédia ele não estaria aqui pra contar..."
    Pensei que ia encontrar o amor da sua vida no caminho do trabalho...
    Pensei que ia dar graças a Deus por ter ido trabalhar, pq a "tragédia" aconteceu na sua casa...
    E no final não aconteceu nada =/

    Hahahaha.. viajei demais neh?

    Abraço ;)

    ResponderExcluir
  2. olha, gostei muito de teu estilo "conto-crônica"...

    E pode ter certeza... Esses dias são muito comuns pra mim também! Mas só quando não estou muito satisfeita com minha rotina.. Mas enfim, adorei!

    ResponderExcluir
  3. A intuição não está poluída pelos nosso pré-conceitos, portanto, tem mais chance de acerto.

    Sabe, a voz interior fala, mas as nossas opiniões querem a calar... Aí dá nisso!rs

    ResponderExcluir